Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM promove palestra para médicos recém-formados do Unifeso

18/11/2022

Cerca de 30 médicos recém-formados pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) participaram, nessa quarta-feira, 16, de uma palestra, conduzida pela conselheira Beatriz Costa, no campus da universidade, situada em Teresópolis – na Região Serrana do estado.

A aula, intitulada “O CREMERJ para os recém-formados”, falou sobre os princípios fundamentais do Código de Ética Médica, abordando tópicos como o direito do médico, responsabilidades e sigilo.

Além disso, Beatriz Costa, que no CREMERJ coordena a Comissão de Integração do Médico Jovem e a Coordenação das Comissões de Ética Médica, apresentou pontos relacionados à publicidade médica nos tempos atuais, compartilhando o que deve ou não ser feito.

A conselheira também deu as boas vindas aos recém-formados e disse que o Conselho está à disposição dos colegas. “O CREMERJ é a casa de vocês, serão sempre bem-vindos. Esperamos que o conteúdo dessa palestra contribua com o crescimento profissional de cada um, pois nosso intuito é apresentar um conteúdo do dia a dia para ajudá-los nessa caminhada”, completou ela, que, no encerramento, abriu para perguntas e esclareceu dúvidas dos participantes.

O coordenador da representação do CREMERJ em Teresópolis, o conselheiro Carlos Romualdo Gama, também participou do encontro.