Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Evento sobre ginecologia e obstetrícia tem participação do CRM

18/11/2022

O CREMERJ participou do I Projeto de Atualização de Urgência e Emergência em Ginecologia e Obstetrícia, que foi promovido pela Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro (Sgorj) em parceria com a Secretaria de Saúde de Barra Mansa. O evento ocorreu nesse sábado, 12, no auditório do Parque Municipal da Saudade, no município de Barra Mansa, localizado no Sul do estado.

O evento foi coordenado pelo secretário-geral da Sgorj, Paulo Nassar, que também é ginecologista e obstetra no Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz); pelo secretário de saúde de Barra Mansa, o ginecologista Sérgio Gomes; e pela responsável pela Comissão Regional da Sgorj, a ginecologista Janaina Henriques. A abertura também foi conduzida por eles.

A segunda vice-presidente do CREMERJ, Célia Regina da Silva, foi uma das palestrantes do encontro. Ela debateu sobre o tema defesa profissional no âmbito da medicina e destacou a importância da atualização para os médicos. “Esses eventos são fundamentais, pois nos permitem estar atualizados, o que deve ser constante na nossa profissão e nas nossas especialidades, para melhor atender os pacientes”, complementou Célia, que também é vice-presidente da Sgorj.

Durante o evento, foram debatidos diversos assuntos científicos, como: “Hemorragia no Ciclo Gravídico Puerperal: Como conduzir”, “Hemorragia ginecológica endócrina”, “Úlceras genitais”, “ISTs na adolescência: rastreio”, “Intercorrências Gravídico Puerperais: Como conduzir”, “Rotura prematura da membrana amniótica”, “Eclampsia” e “Parturição em Situações Especiais”.