Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e SOPERJ promovem Curso de Educação Médica Continuada

04/11/2022

O CREMERJ, por meio de sua Câmara Técnica de Pediatria e em parceria com a Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj), promoveu o webinar XXI Curso de Educação Médica Continuada em Pediatria. O evento ocorreu de forma on-line com transmissão pelo YouTube do CREMERJ, no último sábado, 29.

A abertura foi conduzida pelo conselheiro Sylvio Provenzano, que falou sobre a importância do curso e da parceria entre as duas instituições. “É com muito orgulho que o CREMERJ continua na sua missão de estimular a educação médica continuada e, hoje, dando enfoque em pediatria”, completou.

Já o vice-presidente da Soperj, Aberlado Pinto, enfatizou que “esse grupo constituído através do CREMERJ é um motivo de orgulho para nós, pois é um acréscimo de conhecimentos de qualidade com trocas enriquecedoras”. A apresentação da programação e dos palestrantes ficou a cargo do coordenador do Curso de Atualização em Pediatria (CAP) da Soperj e especialista em gastroenterologia pediátrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Silvio da Rocha Carvalho. O coordenador agradeceu a presença de todos e passou a palavra para os palestrantes.

A “coarctação da aorta” foi o tema da primeira aula, ministrada pela professora adjunta de cardiologia pediátrica da UFRJ, Nathalie Jeanne Maglioli Bravo. Já a segunda palestra foi apresentada pelo especialista em pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e em nefrologia infantil pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), Christiano Guilherme Kühl Leite, que palestrou sobre “hidronefrose fetal”.

Ao término do curso, os palestrantes responderam e esclareceram questionamentos do público. O evento está disponível na íntegra no canal do CREMERJ, no YouTube. Para assistir, clique aqui.