Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de solenidade de posse da ANM

28/10/2022

A segunda vice-presidente do CREMERJ, Célia Regina da Silva, participou da solenidade de posse de novos membros da Academia Nacional de Medicina (ANM). A cerimônia aconteceu nessa sexta-feira, 21, na sede da ANM, localizada no centro do Rio de Janeiro.

Na ocasião, a médica Margareth Maria Pretti Dalcolmo, que também é integrante da Câmara Técnica de Pneumologia do CREMERJ, tomou posse e se tornou membro titular da Academia. Ela ocupou a cadeira 12 da Secção de Medicina, sucedendo o acadêmico Azor José de Lima, falecido em 2020, e é a nona mulher a fazer parte da Academia.

A comissão de honra foi composta pelos acadêmicos Paulo Niemeyer Filho, Daniel Tabak, Eliete Bouskela, Paulo Buss, José Medina Pestana e Natalino Salgado Filho. Já a mesa da solenidade contou com a participação do presidente da ANM, Francisco Sampaio, e dos ex-presidentes e acadêmicos Pietro Novellino, Jorge Alberto Costa e Silva e Rubens Belfort Jr.

“É com muita honra que representamos o CREMERJ, homenageando a professora Margareth Dalcomo, que é referência em pneumologia no país e membro da nossa câmara técnica”, salientou Célia Regina da Silva.