Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Espiritualidade e medicina são debatidas em evento no CREMERJ

21/10/2022

O Grupo de Trabalho (GT) sobre Espiritualidade e Medicina do CREMERJ promoveu a conferência “A Face Oculta da Medicina”, nessa segunda-feira, 17, no auditório do Centro Empresarial Rio, em Botafogo, na Zona Sul da capital. O evento, que teve transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do CREMERJ, falou sobre o tema “Espiritualidade e Medicina”.

A abertura foi conduzida pelo presidente da Academia de Medicina do Rio de Janeiro (AMRJ), Euderson Kang Tourinho, que é membro do GT.

O conferencista do evento, Paulo Cesar Fructuoso, que também coordena o Grupo de Trabalho, ministrou a palestra “A face oculta da medicina”. “Nós, médicos, vamos acumulando cada vez mais conhecimento científico e tecnológico. E, evidentemente, com base em sabedoria e, principalmente, no amor. Portanto, quanto mais nós adquirimos esses conhecimentos, poderemos praticar o amor em benefício dos nossos pacientes”, pontuou ele em um dos momentos da apresentação.

Após a conferência, além do palestrante e de Euderson Kang Tourinho, compuseram a mesa de debates os membros titulares da AMRJ Alexandre Martins Valença e Luiz Fernando Pinho do Amaral e os integrantes do GT Ana Rosa Airão Barboza e Roberto Esporcatte.

Ao fim do encontro, a segunda vice-presidente do CREMERJ, Célia Regina da Silva, agradeceu a presença de todos e mencionou a importância do debate sobre espiritualidade dentro da medicina.

A realização do evento contou com o apoio da AMRJ. Para assisti-lo, clique aqui.