Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Anestesiologistas são homenageados no CREMERJ

21/10/2022

O CREMERJ, por meio da sua Câmara Técnica (CT) de Anestesiologia, com apoio da Sociedade Brasileira de Anestesiologia – Rio de Janeiro (SAERJ) e da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Estado do Rio de Janeiro (Coopanest-Rio), promoveu nessa segunda-feira, 17, a “Homenagem ao Dia da Anestesiologia”.

Compuseram a mesa de abertura da cerimônia os conselheiros Guilherme Nadais, Yuri Salles, Ronaldo Vinagre e Benjamin Baptista – que também preside a Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj) –, o presidente da SAERJ, Luiz Carlos Salles, e o presidente da Coopanest-Rio, Carlos Alberto Dias.

“É um prazer imenso ver esse auditório cheio de colegas. Foi muito triste ver essa casa praticamente vazia durante dois anos, por conta da pandemia da Covid-19. Nós nos sentimos honrados em recebê-los”, disse Yuri Salles, que é o conselheiro responsável pela CT de Anestesiologia.

Na sequência, Luiz Bomfim Pereira, membro da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (TSA/SBA), ministrou uma palestra magna sobre a “História da Anestesiologia”. Ele discorreu sobre a evolução histórica da anestesia.

Em seguida, foi iniciada a solenidade que homenageou três anestesiologistas que são referência na especialidade: Antônio José Marquesi Chavantes, Carmen Baptista dos Santos e José Costa.

No encerramento, o conselheiro Ronaldo Vinagre, agradeceu a presença de todos. “Há muitos desafios na nossa especialidade e agradecemos aos colegas por sua dedicação”, completou.

Clique aqui e assista à programação.