Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e ANM debatem Prêmio Professor Ricardo Cruz

21/10/2022

Os conselheiros do CREMERJ Ricardo Farias Júnior e Célia Regina da Silva estiveram, nessa sexta-feira, 14, na sede da Academia Nacional de Medicina (ANM), no Centro do Rio de Janeiro. Eles se reuniram com o presidente da ANM, Francisco José Barcellos Sampaio, e, no encontro, falaram sobre a realização da segunda edição do Prêmio Professor Ricardo Cruz.

Durante a reunião, os conselheiros agradeceram a parceria dos médicos da Academia para participar da comissão julgadora da categoria Médico, que é destinada aos médicos a partir de 40 anos de todas as especialidades e áreas de atuação.

“Ficamos muito honrados por ter o apoio da ANM na realização do nosso Prêmio e agradecemos essa disponibilidade”, disse Ricardo Farias Júnior, conselheiro responsável pela organização do evento.

A segunda vice-presidente do CREMERJ, Célia Regina da Silva, também expressou sua gratidão. “A participação da Academia enriquece o nosso Prêmio e mostra o nosso compromisso com a qualidade dos trabalhos selecionados”, complementou.

Em seguida, Ricardo Farias e Célia Regina participaram de uma sessão científica, que também ocorreu na sede da Academia, e abordou o tema “A ANM e a construção da ortopedia brasileira: do Império à República”.

Sobre o Prêmio Professor Ricardo Cruz
A segunda edição do Prêmio Professor Ricardo Cruz engloba quatro categorias: 17ª Edição para os Médicos Residentes, 3ª Edição para os Acadêmicos de Medicina, 1ª Edição para o Médico Jovem e 1ª Edição para o Médico (a partir de 40 anos). A iniciativa é organizada pela Comissão de Integração do Médico Jovem (CIMJ) do CREMERJ.

O objetivo da premiação é fomentar a produção científica, no âmbito da medicina, no estado do Rio de Janeiro, fortalecendo a residência médica e o ensino universitário do futuro médico, bem como a prática médica e o reconhecimento do papel fundamental dos preceptores e dos professores na formação profissional.

As inscrições foram iniciadas nessa terça-feira, 18 de outubro, quando se comemorou o Dia dos Médicos. Clique aqui e saiba mais!