Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Congresso da Sbam tem participação do CREMERJ

20/10/2022

Na última sexta-feira, 14, o presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz, participou da solenidade de abertura do 1º Congresso Brasileiro, promovido pela Sociedade Brasileira de Auditoria Médica (Sbam), com o tema central “Auditoria em Saúde: O papel estratégico do auditor na gestão e sustentabilidade do sistema de saúde.” O evento, que terminou no sábado, 15, ocorreu no Centro de Convenção Frei Caneca, em São Paulo.

“O papel do médico na gestão e sustentabilidade do Sistema de Saúde e a formação em auditoria” foi a palestra magna que abriu o evento. Em seguida, foram abordados os tópicos: “O papel regulador da ANS: desafios atuais”, “Os caminhos da Auditoria no SUS e a formação dos auditores”, “Auditoria nas diversas especialidades – da teoria à prática”, “Repercussões e reflexões da pandemia nos processos de Auditoria”, “Ética, responsabilidade profissional e Auditoria Médica” e “Futuro das infecções fúngicas invasivas em pacientes oncohematológicos: dados farmacoecônomicos na tomada de decisão”.

Já no segundo dia de congresso foram ministradas palestras sobre “Auditoria em Oncologia”, “O papel da Auditoria e as novas necessidades em saúde”, ”Jornada do paciente, qualidade assistencial e modelos de remuneração” e “Auditoria Multidisciplinar para o tratamento dos distúrbios globais do desenvolvimento e TEA – desafios e oportunidades na qualificação da jornada assistencial”.

“Precisamos estar atualizados sobre todos os assuntos que envolvem o médico e a medicina e agradecemos o convite da Sbam, que apresentou uma programação enriquecedora”, frisou o presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz.