Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Direção do Hospital da Posse se reúne com CREMERJ

06/10/2022

O diretor-geral do Hospital Geral de Nova Iguaçu, Joé Sestello, e o diretor técnico da unidade, Lino Sieiro Netto, participaram de uma reunião com o presidente do CREMERJ em exercício, Guilherme Nadais, e os conselheiros Benjamin Baptista, Joel Silveira Filho, Margareth Portella, Roberto Fiszman, Ricardo Azêdo e André Costa. O encontro, que aconteceu na sede do Conselho, em Botafogo – na Zona Sul do Rio de Janeiro – debateu principalmente a situação de recursos humanos da unidade, também conhecida como Hospital da Posse.

Um dos principais impasses apontados pelo diretor-geral é a dificuldade de contratação de médicos devido à licitação do Tribunal de Contas do Estado e ao vínculo dos colegas com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Isso porque o CNES tem atrasado a atualização do seu sistema e, mesmo quando um profissional é desligado, ele continua constando como se estivesse ativo, impossibilitando uma nova contratação.

Também foi falado sobre as dificuldades encontradas na unidade por estar situada em uma área de vulnerabilidade social e por não ter próximo outros hospitais de grande porte, o que acabam sobrecarregando Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da região e o próprio Hospital da Posse. Devido a essa situação, acordou-se que será marcada uma reunião com o secretário municipal de Saúde de Nova Iguaçu para tratar do assunto.

Além disso, Joé Sestello pediu o apoio do CREMERJ para promover uma palestra sobre cuidados paliativos para os médicos da unidade. Os conselheiros ficaram de verificar os trâmites necessários para essa realização. Além disso, eles falaram sobre o projeto Manual de Instrução do Responsável Técnico, que tem o objetivo de orientar os médicos que se tornam diretores técnicos nos hospitais sobre as suas responsabilidades no cargo.

“Sabemos da importância do Hospital da Posse para o nosso estado e todos os assuntos abordados são fundamentais para garantir melhores condições de trabalho e, consequentemente, qualidade na assistência. Vamos agendar a reunião com o secretário municipal de Saúde de Nova Iguaçu para tratar de assuntos mais amplos e estratégicos sobre a região. Acreditamos muito no diálogo e estamos sempre abertos para isso, buscando soluções”, disse o presidente do CREMERJ em exercício, Guilherme Nadais.

Também participaram do encontro os médicos fiscais do Conselho Tiago Ninis e Renan Cardozo e integrantes do Departamento de Fiscalização do CREMERJ.