Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa da solenidade de posse da Abrames

05/10/2022

O conselheiro do CREMERJ Sylvio Provenzano participou da solenidade de posse de novos membros da Academia Brasileira de Médicos Escritores (Abrames), que aconteceu nessa sexta-feira, 30 de setembro, no auditório Júlio Sanderson – situado na Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento foi realizado de forma híbrida, tendo algumas participações de forma on-line, pela plataforma Zoom.

A abertura foi conduzida pela presidente da Abrames no Rio de Janeiro, a médica acadêmica Fatima Darcinete, e pelos presidentes das regionais do Espírito Santo e do Piauí, os acadêmicos Fábio Daflon e Gisleno Feitosa, respectivamente.

No encontro, a médica pneumologista Margareth Maria Pretti Dalcolmo, do estado do Rio de Janeiro, tomou posse acadêmica da cadeira 17, que tem como patrono o ex-presidente da República, o médico Juscelino Kubitschek, e como fundador o médico Humberto da Silva Gueiros – seu primeiro ocupante. A cadeira também foi ocupada pelo acadêmico Édison Farias.

Margareth Dalcomo, que foi saudada pelo acadêmico emérito Leslie Albuquerque Aloan, agradeceu a homenagem e se disse bastante prestigiada em receber o convite para ser a terceira ocupante da cadeira 17.

Durante o evento, também foram apresentados os novos acadêmicos que receberam seus diplomas medalhas pós-pandemia. Foram eles: Cesar Augusto da Silva Nascimento (cadeira 31), Fábio Santos Daflon Gomes (cadeira 16), José Carlos Linch de Araújo (cadeira 48), José Leonídio Pereira (cadeira 50) e Selma Teixeira Sabrá (cadeira 4).

“É com muita honra que represento o CREMERJ, homenageando a professora Margareth Dalcomo e a todos os que receberam seus diplomas medalhas. Esta é a casa do médico e, por isso, abrimos nossas portas com muito carinho para homenagear merecidamente os nossos colegas”, disse Sylvio Provenzano.