Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e SBOT-RJ fazem homenagem ao Dia do Ortopedista

23/09/2022

O CREMERJ e a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Rio de Janeiro (SBOT-RJ) realizaram uma homenagem ao Dia do Ortopedista nesta quarta-feira, dia 21 de setembro. O evento, promovido em Botafogo (Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro), contou com uma palestra magna cujo tema foi o passado, o presente e o futuro dessa especialidade médica. O convidado para apresentar o assunto foi Marcos Musafir, ex-presidente da sociedade.

Compuseram a mesa de abertura da cerimônia o presidente do Conselho em exercício, Guilherme nadais, o deputado federal Luiz Antonio de Souza Teixeira Jr. (Dr. Luizinho), o primeiro secretário do CREMERJ, Marcelo Erthal, o presidente da SBOT-RJ, Alexandre Pallottino, o presidente da Sociedade Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), Benjamin Baptista, o conselheiro Clovis Munhoz, o secretário municipal de saúde de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Nobre, e o primeiro vice-presidente da SBOT Nacional, João Antônio Matheus.

Na ocasião, Guilherme Nadais destacou o privilégio e a satisfação de reunir no evento grandes nomes da ortopedia. “O Conselho vem prestigiando as especialidades nas respectivas datas comemorativas, ressaltando a importância da união entre a autarquia e as sociedades médicas”, afirmou ele.

Ainda durante as boas-vindas, o diretor Erthal disse que um dos objetivos do CREMERJ é a defesa da medicina e o fortalecimento das especialidades. “Nesse sentido, estamos trabalhando para nos aproximarmos cada vez mais dessas entidades representativas. Hoje, estamos dando um passo importante que é a parceria estabelecida com a SBOT-RJ na área de educação médica”, disse o conselheiro.

Logo após a apresentação da palestra da noite, foram realizadas homenagens a 18 ortopedistas que se destacaram ao longo de suas carreiras: Carlos Alfredo Lobo Jasmim; Carlos Américo de Barros e Vasconcellos Giesta; César Rubens da Costa Fontenelle; Francisco Sylvestre Godinho; Henrique de Barros Pinto Netto; João Alves Grangeiro Neto; João Antônio Matheus Guimarães; João Maurício Barretto; José Edilberto Ramalho Leite; José Sérgio Franco; Karlos Celso de Mesquita; Luiz Antonio de Souza Teixeira Júnior; Manoel Ilídio Pinto Pinheiro; Márcio Carpi Malta; Marcos Esner Musafir; Ney Coutinho Pecegueiro do Amaral; Pedro José Labronici; e José Albano de Carvalho Nova Monteiro (in memoriam).

Antes do encerramento, o presidente da SBOT-RJ realizou a leitura da minuta da Carta da Ortopedia do Rio de Janeiro, documento colaborativo que conta com a participação de chefes do serviço de ortopedia de diversas unidades, enumerando os principais problemas dos serviços públicos e privados. “A nossa intenção é sugerir soluções que serão apresentadas aos candidatos ao Governo do Estado e aos gestores estaduais e municipais de saúde”, finalizou Alexandre Pallottino, pedindo o apoio de todos os presentes.