Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Hospital Municipal Carlos Tortelly recebe visita do CREMERJ

06/09/2022

Membros da Comissão de Saúde Pública do CREMERJ, os conselheiros Hélio Abreu, Yuri Salles e Antônio Werneck estiveram no Hospital Municipal Carlos Tortelly, em Niterói, nessa quinta-feira, 1º de setembro, para conhecer a situação da unidade e ouvir demandas dos médicos. A visita foi motivada após denúncias sobre atrasos salariais, vínculos empregatícios precários e condições inadequadas de trabalho para os médicos e demais profissionais de saúde, com riscos de causar prejuízos ao atendimento da população.

A ida ao hospital foi a primeira etapa do cronograma de ações da Comissão de Saúde Pública do Conselho. O próximo passo é se reunir com a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói – o que deve acontecer ainda esta semana – para debater o que foi identificado durante a visita e discutir possíveis ações em prol de melhorias na assistência dos pacientes, além de tratar das demandas relatadas pelos colegas.

“Na unidade, há problemas específicos que precisam ser resolvidos para um melhor atendimento para a população e, também, para garantir condições mais adequadas de trabalho para os médicos. Estes dois pontos estão bastante interligados e vamos levar esses assuntos para a Secretaria de Saúde de Niterói para entender quais providências serão tomadas”, destacou Yuri Salles, que integra a diretoria do CREMERJ.

“Queremos realizar este tipo de atividade em outras unidades de saúde, pois nosso objetivo é ter uma proximidade maior entre os médicos e o CREMERJ, ouvindo as suas demandas. Entendemos que há desafios na assistência que são específicos da rede pública e queremos auxiliar para que os nossos colegas tenham melhores condições de trabalho e para que a nossa população tenha um atendimento de qualidade”, frisou Hélio Abreu, que é coordenador da Comissão de Saúde Pública do Conselho.