Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e SBOT-RJ estabelecem parceria educacional

06/09/2022

A segunda vice-presidente do CREMERJ, Célia Regina da Silva, e o primeiro secretário, Marcelo Erthal, reuniram-se com o presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Rio de Janeiro (SBOT-RJ), Alexandre Pallottino, nesta quinta-feira, 1º de setembro. Na ocasião, foi estabelecida uma parceria entre as entidades com o objetivo de promover a educação médica.

De acordo com Pallottino, o estreitamento da relação institucional com a autarquia vai ser de grande valia para os ortopedistas. “Hoje nós firmamos um acordo para juntos enriquecermos o nosso programa educacional. Vamos investir na formação dos residentes e dos ortopedistas já titulados, abordando não só assuntos específicos da nossa especialidade, mas também ética profissional, publicidade médica, prontuários, entre outros temas com o apoio do Conselho”, destacou o presidente da sociedade.

Já o conselheiro Marcelo Erthal, que também é integrante da diretoria da SBOT-RJ, avaliou a cooperação como fundamental. “Trata-se de uma oportunidade de levar o CREMERJ para perto dos médicos especialistas, oferecendo orientação sobre o exercício ético da medicina aos residentes e atualização aos ortopedistas já formados”, pontuou ele.

Participaram também do encontro o conselheiro Clovis Munhoz e o procurador do CREMERJ Lucas Laupman.