Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Abrames promove 279ª reunião literária na sede do CREMERJ

31/08/2022

A Academia Brasileira de Médicos Escritores (Abrames) promoveu, nessa sexta-feira, 26 de agosto, a 279ª reunião literária no auditório Júlio Sanderson, na sede do CREMERJ, em Botafogo (Zona Sul da capital fluminense). Na ocasião, a agremiação recebeu o Colar do Mérito Pedro, O Libertador, concedido pelo Conselho de Minerva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A medalha, criada pela associação de ex-alunos da UFRJ no contexto do bicentenário da independência, tem como referência a atuação de Dom Pedro I em favor do movimento de libertação e integralidade do Brasil. A condecoração foi entregue à Abrames pelo presidente da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade Nacional de Medicina, Anderson de Barros Abreu. Além da outorga da honraria, o evento contou com uma programação repleta de discussões e palestras, contando com participações de forma presencial e on-line.