Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Palestras e posse marcam evento do CREMERJ em Teresópolis

19/08/2022

O CREMERJ promoveu o Ciclo de Palestras sobre Prontuário e Ética Médica, nessa quarta-feira, 17, no Centro Multimídia do Hospital de Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano (HCTCO), situado no bairro Vale do Paraíso. O evento, que aconteceu em parceria com o HCTCO, também realizou solenidade de posse da comissão de ética médica da unidade.

O conselheiro Carlos Romualdo Barboza, que é coordenador da Delegacia do CREMERJ em Teresópolis e membro da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos do Conselho, apresentou uma palestra sobre Ética Médica, em que ressaltou a importância dos médicos conhecerem a fundo o Código de Ética Médica, cumprindo-o rigorosamente.

Em seguida, a conselheira Beatriz Costa, que é coordenadora da Comissão de Integração do Médico Jovem e da Coordenação das Comissões de Ética Médica do CREMERJ, falou sobre atestado e prontuário médico. Na ocasião, ela destacou a necessidade do preenchimento adequado dos documentos como forma de proteção para o paciente e para o médico.

Já o conselheiro responsável pela Câmara Técnica de Medicina Legal e Perícias Médicas do CREMERJ, André Medeiros, ministrou uma palestra sobre atestado de óbito, em que esclareceu dúvidas dos médicos sobre o documento.

Por fim, iniciou-se a solenidade de posse da comissão de ética médica do HCTCO, conduzida por Beatriz Costa.

“Sempre destacamos que as comissões de ética médica são um braço importante do CREMERJ dentro das unidades de saúde. Também reiteramos que estamos à disposição para auxiliá-los, porque esse é um trabalho fundamental em defesa da ética da nossa profissão. Parabenizamos todos os empossados”, salientou Beatriz Costa.

Confira abaixo os médicos que tomaram posse:

Membros efetivos
José Francisco Juvinão Carbono, Carlos Eduardo de Souza Scannavino e Luciana da Silva Nogueira de Barros.

Membros suplentes
Marcia de Freitas, Patricia da Silva Barbosa e Renata Barreto Marques.