Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ adverte para golpe criminoso contra médicos

17/08/2022

O CREMERJ adverte para mais um suposto golpe criminoso que vem acontecendo no país. Apesar de não haver relatos de ter ocorrido no estado do Rio de Janeiro, há casos de médicos, de outras regiões do Brasil, que denunciaram ter recebido ligações telefônicas dizendo que é preciso pagar uma taxa para que o seu CRM não seja cancelado.

O Conselho informa que não faz esse tipo de abordagem por telefone nem pelas redes sociais ou por mensagens de texto (SMS). Em caso de qualquer situação suspeita, o CREMERJ orienta que os colegas entrem em contato com o Fale Conosco da autarquia, para receber os necessários esclarecimentos.

O CREMERJ reitera ainda para a importância de todos os médicos inscritos na Regional do estado do Rio de Janeiro de estarem com seus dados cadastrais atualizados no Conselho. Esta atualização é um fator importante, uma vez que, por meio dela, os médicos têm conhecimento da atuação e das atividades do CREMERJ, evitando, desta forma, cair em possíveis golpes criminosos.