Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Secretário de Atenção Primária à Saúde recebe medalha

05/08/2022

Durante solenidade em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, nesta sexta-feira, 5 de agosto, promovida pelo Ministério da Saúde (MS), o secretário de Atenção Primária à Saúde (SAPS) do MS, Raphael Câmara, recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Médico.

A homenagem foi concedida pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A cerimônia aconteceu no Clube do Exército, em Brasília (DF), com a presença de diversas autoridades da área da Saúde. Raphael Câmara também é conselheiro do CREMERJ e do Conselho Federal de Medicina (CFM). Ele recebeu a honraria pelos trabalhos prestados à frente da SAPS, como a criação da Rede de Atenção materno-infantil, colocação em prática dos programas Previne e Médicos pelo Brasil e atuação durante a pandemia.

Criada em 1950, a Medalha da Ordem do Mérito Médico é indicada para profissionais que prestaram serviços notáveis ao país.