Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ se posiciona sobre matéria do jornal O Globo

21/07/2022

Em relação à matéria publicada no jornal O Globo, nesta quinta-feira, 21 de julho de 2022, o CREMERJ lamenta que um veículo tão relevante e respeitado tenha decidido publicar um conteúdo extremamente sensacionalista.

Para esclarecimento dos fatos, o CREMERJ informa que, na última quarta-feira, 20, foi procurado pelo veículo para falar sobre um processo trabalhista contra o estabelecimento de saúde Hospitais Integrados da Gávea S/A, em que Clovis Bersot Munhoz é mencionado. Nos autos, a denunciante diz ter sido assediada em uma sala deste hospital, onde Munhoz realizava um procedimento cirúrgico.

É fundamental ressaltar que tinham outras pessoas na sala, que acompanharam todo o acontecido, e que afirmam que Munhoz não praticou assédio contra nenhuma pessoa.

Em agosto de 2021, o CREMERJ tomou ciência pelo estabelecimento de saúde Hospitais Integrados da Gávea S/A de que havia um procedimento na 9ª Delegacia de Polícia do Catete, em desfavor de Clovis Bersot Munhoz, assim como das informações do processo trabalhista em que ele era mencionado.

Na época, foi instaurado procedimento administrativo no Conselho e foi solicitado esclarecimentos a respeito do caso. Ele prestou todas as informações, frisando não ter proferido nenhuma das palavras ali mencionadas. Também informou que, no referido dia, havia feito outras cirurgias e que estavam presentes na sala outras pessoas, como médicos, enfermeiras e instrumentadores.

Após apuração interna, não foi encontrado nada em nome de Clovis Bersot Munhoz, razão pela qual ele tomou posse da presidência do CREMERJ em fevereiro de 2022.

Recentemente, Clovis Bersot Munhoz tem se posicionado firmemente perante a sociedade, representando a classe médica, contra casos de abuso sexual em unidades de saúde, tendo agido com celeridade para punir assediadores, como aconteceu recentemente com o caso Giovanni Quintella Bezerra, que foi suspenso provisoriamente do exercício profissional, em menos de três dias após o Conselho ter tido acesso às imagens absurdas recebidas.

O Conselho reafirma seu repúdio por qualquer tipo de assédio e trabalha junto das autoridades para coibir essa prática criminosa.