Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ se posiciona na imprensa sobre caso Giovanni Quintella

20/07/2022

Veículos de imprensa de todo o Brasil divulgaram o posicionamento do CREMERJ em relação ao caso do médico Giovanni Quintella Bezerra, que foi preso em flagrante por estupro no dia 11 de julho. Logo após o momento da prisão, o presidente do Conselho, Clovis Munhoz, concedeu entrevistas, repudiando a conduta de Giovanni e expressando a indignação de toda a diretoria e corpo de conselheiros da autarquia diante das imagens de violência contra uma paciente durante um parto.

Nos dias subsequentes, o CREMERJ continuou dando ampla divulgação às medidas tomadas contra o médico, por meio de mais entrevistas concedidas aos principais jornais, canais de TV, emissoras de rádio e sites, entre eles TV Globo, Record, Folha de São Paulo, O Dia, Bandnews e TV Brasil.

De acordo com Clovis, a transparência é um dos valores mais prezados pelo CREMERJ. “A sociedade chocou-se com o que ocorreu e precisava acompanhar o que aconteceria nesse caso. O nosso Conselho foi rápido e preciso ao suspender provisoriamente o médico e instaurar o processo ético-profissional, dando publicidade a todos os atos de interesse público que envolvem esse acontecimento estarrecedor”, disse o presidente.

Clique aqui e assista na íntegra à matéria veiculada pela Globonews.

Para saber mais sobre o posicionamento do CREMERJ acerca do caso, clique aqui.