Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ recebe apoio do CFM no caso Giovanni Quintella Bezerra

15/07/2022

O CREMERJ está recebendo apoio institucional do Conselho Federal de Medicina (CFM) no caso Giovanni Quintella Bezerra. Para isso, o CREMERJ contará, em sua sede, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com a presença de um colaborador do CFM, que fornecerá esse suporte. O objetivo é de integração entre os Conselhos.

Nessa terça-feira, 12 de julho, o CREMERJ aprovou a suspensão provisória de Giovanni Quintella Bezerra, impedindo-o de exercer a medicina no país. Paralelamente a isso, o Conselho está instaurando um processo ético-profissional, cuja sanção máxima é a cassação definitiva do registro do médico.

A medida de suspensão provisória é um recurso utilizado, com o objetivo de proteger a população e garantir a boa prática médica, enquanto o processo ético-profissional segue os ritos exigidos pelo Código de Processo Ético-Profissional.

“Assumimos um compromisso de ser céleres neste caso devido à gravidade da situação. Estamos integrados com o CFM e essa união fortalece a todos nós. Estamos todos estarrecidos com o caso e comprometidos em resolver tudo o quanto antes”, destacou o presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz.