Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de encontro nacional de secretários-gerais

12/07/2022

O secretário-geral do CREMERJ, Hélio Fernando de Abreu, participou do II Encontro Nacional de Secretários-Gerais dos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs), promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) nessa sexta-feira, 8 de julho. A reunião ocorreu em formato híbrido, contando com participações on-line e presenciais, em Brasília.

O evento foi um momento de troca sobre boas práticas entre os Conselhos de cada estado e de atualização técnica para os envolvidos. A programação abordou o avanço dos modelos de gestão documental e de governança corporativa implantados no CFM, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o Manual de Procedimentos Administrativos Pessoa Física e Pessoa Jurídica, documento que estabelece as normas de inscrição na autarquia.

De acordo com Hélio Abreu, esse tipo de encontro é importante para elevar a qualidade da prestação de serviços do Conselho. “Isso possibilita que os CRMs estejam cada vez mais preparados para melhor desempenhar suas atividades, atendendo os médicos com eficiência e promovendo a prática da boa medicina em prol de toda a sociedade”, avaliou o secretário-geral.