Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM abre procedimento para suspender médico preso em flagrante

11/07/2022

O CREMERJ, após receber denúncias, abriu um procedimento cautelar para suspensão imediata das atividades do médico Giovanni Quintella Bezerra, que foi preso em flagrante por estuprar uma grávida durante uma cesariana na manhã desta segunda-feira, 11 de julho. A medida foi tomada em caráter de urgência, em decorrência da gravidade do caso apresentado e de evidências registradas por meio de vídeos gravados na sala de cirurgia do Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Além da medida célere, foi dado início à instauração de um processo ético-profissional (PEP), cuja sanção máxima pode ser a cassação. O PEP seguirá o rito previsto no Código de Processo Ético-Profissional (CPEP), que dispõe sobre as normas processuais no âmbito dos Conselhos Regionais de Medicina.

Ao tomar conhecimento do fato, o presidente do Conselho, Clovis Munhoz, o classificou como extremamente absurdo. “Em nome da diretoria e de todos os conselheiros, venho aqui expressar a nossa enorme revolta pelo acontecido”, destacou Clovis.