Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM se reúne com lideranças médicas em Campos dos Goytacazes

06/07/2022

Conselheiros, coordenadores e representantes de delegacias do CREMERJ reuniram-se com lideranças médicas do município de Campos dos Goytacazes na sexta-feira, 1º de julho. Participaram do evento membros da Sociedade Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia (SFMC) e da Faculdade de Medicina de Campos (FMC).

No início da reunião, o conselheiro Walter Palis destacou a satisfação pela retomada das atividades presenciais. “É bom poder agradecer pessoalmente a todos que têm colaborado com nosso Conselho na promoção da boa prática da medicina”, disse Palis.

Na sequência, o diretor do CREMERJ Benjamin Baptista, que também é presidente da Somerj, falou sobre a relevância da aproximação entre as instituições. “Estar aqui com as sociedades e com a faculdade é uma oportunidade de ouvir e entender as questões dos médicos que atuam na região”, enfatizou Benjamin.

Na mesma ocasião, o diretor da FMC, Edilbert Pellegrini, levantou a importância de apresentar e integrar os estudantes de medicina da cidade às atividades do Conselho e à sua atuação em prol da ética profissional. Já a presidente da SFMC, Vanda Terezinha Vasconcelos, agradeceu a presença de todos e estimulou que fossem mantidas atividades como essa, a fim de alinhar sempre os objetivos da categoria.

A valorização e a defesa profissional estiveram entre os assuntos tratados. Participaram também do encontro os conselheiros Antônio Abílio Santa Rosa, Joel Carlos Silveira Filho, José Ramon Blanco e Luiz Zamagna; e os médicos Agostinho Boechat Neto, Almir Abdala Salomão Filho, Ana Paula Galvão, João Tadeu Damian, Angela Regina Rodrigues, Cynthia Cordeiro, Leonardo Ferraz e Rogério Bicalho.