Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CT de Terapia Intensiva do CREMERJ debate mercado de trabalho

06/07/2022

A Câmara Técnica (CT) de Terapia Intensiva do CREMERJ promoveu, nesse sábado, 2 de julho, a mesa-redonda sobre perspectivas do mercado de trabalho em terapia intensiva, no auditório Júlio Sanderson, na sede do Conselho – situada na Zona Sul da capital. O evento, que foi transmitido ao vivo pelo canal do CREMERJ no YouTube, reuniu diversos especialistas para comentar o assunto.

Na abertura, a segunda vice-presidente do CREMERJ, Célia Regina da Silva, falou sobre a importância da educação médica continuada para os colegas. Em nome do presidente da entidade, Clovis Munhoz, ela destacou que o Conselho é a casa do médico e, por isso, todos são recebidos com muita alegria.

O conselheiro responsável pela CT de Terapia Intensiva, André Costa, enalteceu a capacitação técnica dos membros do grupo. “Atuo com colegas que são a nata da terapia intensiva no Rio de Janeiro e no Brasil. São pessoas extremamente competentes, que têm trazido muito conhecimento. Aprendo muito com eles”, mencionou.

Já o coordenador da CT, Gerson Luiz de Macedo, agradeceu a participação de todos e destacou a importância do tema do webinar para os intensivistas. Os membros da câmara técnica Celso Coelho e Alexandre Rouge, que preside a Sociedade de Terapia Intensiva do Rio de Janeiro (Sotierj), também participaram da mesa de abertura.

O evento contou com as palestras “Avanços na Monitorização Hemodinâmica na UTI”, ministrada pelo médico Afonso José Celente Soares; “O Auxílio do Ultrassom na Monitorização Hemodinâmica”, por Gerson Macedo; e “Visão do Médico Residente”, pela médica residente Camilla Vasconcellos Ferreira.

Também foram discutidos os assuntos “Remuneração e Tipos de Vínculos”, “Visão do Gestor Público”, “Visão do Gestor Privado” e “O Intensivista e a Clínica Privada Pós-UTI”.

Já o tema principal “Perspectivas do Mercado de Trabalho em Terapia Intensiva” ocorreu em formato de mesa-redonda, que foi moderada por Celso Dias Coelho e debatida por André Costa, Gerson Macedo, Antonio Carlos Babo Rodrigues e Afonso José Celente Soares – todos integrantes da CT de Terapia Intensiva do CREMERJ. A acadêmica de medicina da Universidade Estácio de Sá Bruna Gazal também foi uma das debatedoras.

O evento está disponível na íntegra no canal do CREMERJ no YouTube. Clique aqui para assistir!