Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Cerimônia de posse de membro da AMRJ tem participação do CRM

21/06/2022

O CREMERJ compareceu à sessão solene de posse da reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Denise Pires de Carvalho, como membro titular da Academia de Medicina do Rio de Janeiro (AMRJ). O evento foi realizado na última terça-feira, 14, no Palácio Universitário, localizado na Zona Sul da capital fluminense. Eleita no fim do ano passado, a acadêmica passa a ocupar a cadeira de número 68, cujo patrono é Oswaldo Cruz, um dos principais cientistas e médicos brasileiros do século XX.

Compuseram a mesa da cerimônia o presidente da AMRJ, Euderson Kang Tourinho, a segunda vice-presidente do Conselho, Célia Regina da Silva, o vice-reitor da UFRJ, Carlos Frederico Leão Costa, o presidente da Academia Nacional de Medicina, Francisco José Sampaio, o representante da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e da Academia Brasileira de Reabilitação, Jorge Calmon Biolchini, o presidente nato da Academia Brasileira de Medicina Militar, contra-almirante Manoel Moreira Filho, o presidente do Instituto Brasileiro do Cérebro, Jorge Alberto Costa e Silva, a secretária geral da AMRJ, Selma Sabrá, o representante da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo de Mattos, e a representante do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Dayse Valente.