Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de cerimônia na Maternidade Escola da UFRJ

20/06/2022

O CREMERJ participou da cerimônia de entrega de título de Hospital Amigo da Criança à Maternidade Escola da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) nesta sexta-feira, dia 10 de junho. A habilitação foi concedida pelo Ministério da Saúde (MS) em virtude de a unidade ter cumprido as exigências para o sucesso do aleitamento materno, o cuidado amigo da mulher e a permanência junto ao recém-nascido de risco.

Na cerimônia, estiveram presentes o secretário de Atenção Primária à Saúde do MS, Raphael Câmara, que também é conselheiro do CREMERJ e do Conselho Federal de Medicina (CFM), o diretor da maternidade, professor doutor Jorge Rezende Filho, o subsecretário de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Mário Sérgio Ribeiro, a segunda vice-presidente do CREMERJ, Célia Regina da Silva, e a diretora do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas do MS, Lana Lima.

De acordo com Célia Regina, que trabalha na maternidade desde 1995 e, atualmente, é chefe do Ambulatório de LARCS (contraceptivos de longa ação reversíveis) e coordenadora do Ambulatório de Adolescentes da unidade, a Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) promove, protege e apoia o aleitamento materno. “Essa certificação conquistada pela Maternidade Escola da UFRJ é fundamental para mostrar não só a excelência relacionada ao ensino, mas também para evidenciar que temos um trabalho multiprofissional que conta com o comprometimento de todos os integrantes da equipe em prol das mães e bebês atendidos”, declarou a diretora do Conselho.