Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM promove fórum sobre infecção humana por vírus monkeypox

10/06/2022

O CREMERJ realiza neste sábado, 11 de junho, o I Fórum Internacional de Doenças Infecciosas e Parasitárias. Na ocasião, a infecção humana por vírus monkeypox será o tema debatido. O evento científico será promovido em formato híbrido, podendo ser acompanhado presencialmente na sede do Conselho, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, ou pela internet.

A programação abordará diversos tópicos relacionados à doença, entre eles a caracterização e diagnóstico, o surto corrente em Portugal e no mundo, o controle de infecção, os casos suspeitos e confirmados, a vacinação antivariólica e as lições do passado. Os palestrantes que compartilharão seus conhecimentos, experiências e novas observações acerca da zoonose serão os médicos Clarissa Damaso, Margarida Tavares (participação internacional – Portugal), Renata Wanderley Beranger Guernieri, Celso Ferreira Ramos Filho e Eduardo de Azeredo Costa.

A participação é restrita a médicos e estudantes de medicina (a partir do 9º período e inscritos no CREMERJ). As vagas são limitadas ao número de 100 participantes presenciais e ilimitadas para participação via Youtube.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.