Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ se posiciona contra devolução de CRM a Sérgio Côrtes

08/06/2022

O CREMERJ informa que está recorrendo da decisão judicial que estabeleceu, nesta quarta-feira, 8 de junho, a devolução da carteira de médico do ex-secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes.

Côrtes foi cassado por unanimidade em 2018 pelo CREMERJ. O Conselho Federal de Medicina (CFM) manteve a cassação em Brasília. Entretanto, a Justiça Federal entendeu por bem devolver carteira do ex-secretário, permitindo a retomada dele ao exercício profissional no estado do Rio de Janeiro.

“Esta decisão judicial nos revolta, porque, como o Conselho que fiscaliza a profissão médica no estado, temos que zelar pela integridade da medicina. Nossa missão é cuidar da medicina, dos médicos e da sociedade, pensando na segurança da nossa população e zelando pela ética profissional. Por isso, vamos recorrer até ao Supremo Tribunal Federal, se for necessário” destaca o presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz.

Clique aqui e assista ao posicionamento do presidente do Conselho sobre o assunto.