Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de reunião de planejamento da Comsu do CFM

02/06/2022

Os conselheiros do CREMERJ Marcelo Peixoto e Gustavo Khaled participaram da reunião da Comissão Nacional de Saúde Suplementar (Comsu) nessa quarta-feira, 1º de junho. O encontro foi realizado na sede do Conselho Federal de Medicina, em Brasília, e contou com a participação de representantes de outros conselhos regionais e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Na ocasião, foram discutidas propostas para o planejamento das atividades da comissão para a atual gestão, entre as quais questões sobre contratualização, honorários médicos, glosas injustificadas e prontuário eletrônico em plataformas de operadoras. Outra deliberação apresentada pelo coordenador da Comsu, conselheiro federal Luís Guilherme dos Santos, que também é conselheiro do CREMERJ, foi a sistematização de reuniões periódicas para acompanhamento das ações e definição de estratégias.

O conselheiro Gustavo Khaled, coordenador da Comissão de Saúde Suplementar do CREMERJ, destacou a unanimidade de entendimento observada na reunião quanto à necessidade de medidas efetivas para melhorar a saúde suplementar. Para o conselheiro Marcelo Peixoto, “são urgentes e necessárias a discussão e proposição de resoluções que promovam a proteção do trabalho dos médicos na relação com operadoras e pacientes de plano de saúde, garantindo assistência à saúde para a população e remunerações adequadas aos profissionais”, concluiu.