Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Segunda edição da revista científica do CREMERJ está no ar

01/06/2022

O CREMERJ lança, nesta quarta-feira, 1º, a segunda edição da sua revista científica Medicina, Ciência e Arte. A publicação, que é trimestral, apresenta um conteúdo de alto nível, minuciosamente selecionado pelo Conselho Editorial, composto por renomados professores da Academia Nacional de Medicina (ANM) e de universidades, além de colegas atuantes em atividades públicas e privadas.

Nesta edição, são abordados os temas: cintilografia com leucócitos marcados para localização de infecções; fibrilação atrial – diagnóstico, fisiopatologia e terapêutica; colangite esclerosante primária; ecoendoscopia ou ultrassonografia endoscópica – definição e indicações; fundamentos do diagnóstico e tratamento da gravidez molar; suporte avançado de oxigenoterapia e medida de resgate em ventilação mecânica invasiva na Covid-19; sarcoidose – relato de caso; e bases racionais da antibioticoterapia nos pacientes idosos.

“Essa revista é uma forma de oferecer aos nossos mais de 65 mil médicos no Estado do Rio de Janeiro uma educação médica continuada mais robusta, direcionada, franca e diversificada, uma vez que reunimos assuntos variados das especialidades médicas. Outro diferencial é que, mesmo sendo científico, nosso conteúdo é focado no dia a dia profissional. Estamos muito satisfeitos em dar continuidade a este projeto”, destacou o presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz.

Clique aqui e acesse a segunda edição da revista Medicina, Ciência e Arte!