Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de inauguração de novo campus de medicina

31/05/2022

O vice-corregedor do CREMERJ, Luiz Zamagna, e o conselheiro Flavio de Sá estiveram na inauguração do campus Vista Carioca do Instituto de Educação Médica (Idomed YDUQS - Universidade Estácio de Sá) nessa quinta-feira, 26 de maio. As novas instalações, localizadas no Centro da cidade do Rio de Janeiro, possuem 12 mil metros quadrados, nove andares, 32 salas de aulas, 13 laboratórios e três auditórios.

Na cerimônia, foram destacadas as capacidades e toda a tecnologia disponível na unidade, que inclui modernos equipamentos, tais como laboratórios de anatomia com realidade virtual, de técnica cirúrgica e de simulação realística com o uso de robôs para treinamento de procedimentos. Na ocasião, a direção da instituição agradeceu a presença do Conselho e destacou a necessária interação constante entre as faculdades e o CREMERJ, na busca pela melhor formação de profissionais.

Médicos, estudantes, professores, parlamentares e outras autoridades participaram do evento, entre eles Daniel Kendler (diretor do campus Vista Carioca); Marina Fontoura (vice-presidente da YDUQS); Eduardo Parente (CEO da YDUQS); Silvio Pessanha Neto (diretor nacional dos cursos de medicina do IDOMED/YDUQS); Tony Chalita (secretário municipal de governo e integridade pública do Rio de Janeiro); Marcelo Calero (deputado federal) e André Lopes (assessor técnico do gabinete do secretário municipal de saúde da SMS-Rio).

Para o conselheiro Flavio de Sá, todo esse investimento acompanha os últimos avanços tecnológicos da medicina. “É fundamental formar médicos capazes de atuar nesses novos cenários, sempre refletindo acerca da ética e da segurança do ato médico e do paciente”, disse ele.