Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa da posse do Conselho Administrativo da SBC

25/05/2022

O CREMERJ participou da solenidade de posse do Conselho Administrativo da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), ocorrida nessa quinta-feira, 19, no Museu do Amanhã – na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Na ocasião, o conselheiro Roberto Meirelles representou a entidade.

O evento contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do conselheiro federal Luís Guilherme dos Santos, que representou o Conselho Federal de Medicina (CFM).

No encontro, o presidente do Conselho Administrativo, João Fernando Monteiro Ferreira, destacou o compromisso do grupo com o aprimoramento científico da especialidade, com a defesa profissional e na construção de políticas públicas de saúde. Também ressaltou a realização do Congresso Mundial de Cardiologia, que este ano acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, de 13 a 15 de outubro.

Na foto: o membro do Conselho Administrativo da SBC Denilson Campos de Albuquerque; o conselheiro do CREMERJ Roberto Meirelles; a integrante do Conselho Administrativo Andréa Araujo Brandão; e o ex-presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj), Ricardo Mourilhe.

Os membros empossados no Conselho Administrativo da SBC são:

Região Norte/Nordeste:
Nivaldo Menezes Filgueiras Filho – mandato de um ano
Sérgio Tavares Montenegro – mandato de dois anos

Região Central:
Carlos Eduardo de Souza Miranda – mandato de dois anos
Weimar Kunz Sebba Barroso de Souza – mandato de três anos

Região Leste:
Denilson Campos de Albuquerque – mandato de dois anos
Andréa Araujo Brandão – mandato de três anos

Região Paulista:
Celso Amodeo – mandato de um ano
João Fernando Monteiro Ferreira – mandato de três anos

Região Sul:
Gerson Luiz Bredt Júnior – mandato de um ano
Paulo Ricardo Avancini Caramori – mandato de três anos