Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de evento promovido pela ANM e pela UERJ

18/05/2022

O Centro de Apoio à Pesquisa no Complexo de Saúde da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e a Academia Nacional de Medicina (ANM) promoveram, no dia 13 de maio, um evento científico para discutir o uso medicinal de canabinoides no Brasil. Na ocasião, o CREMERJ foi representado pelo ex-presidente, conselheiro Sylvio Provenzano.

O encontro, que aconteceu no auditório da ANM, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, reuniu médicos, professores e parlamentares que lidam com o tema. A participação internacional ficou a cargo do israelense Raphael Mechoulan, que é considerado o pai da pesquisa da cannabis no mundo.

Entre os tópicos abordados nas mesas redondas destacaram-se as possíveis aplicações clínicas da substância, os cenários regulatórios e os aspectos legislativos no país, considerando que autoridades e cientistas ainda divergem em muitos aspectos sobre o assunto.