Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ vacina médicos com a quarta dose em sua sede

10/05/2022

Nesta segunda-feira, 9, o CREMERJ deu início a mais uma etapa da aplicação da quarta dose, em sua sede, em Botafogo – na Zona Sul do Rio de Janeiro. E já foram vacinados mais de 100 médicos no Conselho desde o último mês. A campanha de imunização dos profissionais tem sido um dos esforços do CREMERJ na luta contra a Covid-19.

Nesta fase, a novidade é que, a partir desta quarta-feira, 11, aqueles que tiverem a partir de 60 anos poderão se imunizar com a quarta dose. Até terça, 10, apenas quem tem 65 anos ou mais pode receber a referida dose. O CREMERJ segue o calendário e as orientações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS RJ). As doses também são fornecidas pelo órgão.

O psiquiatra Talvane de Moraes foi um dos médicos vacinados com a quarta dose na sede. “Fico muito feliz por essa iniciativa do CREMERJ por proporcionar a vacinação dos colegas, porque o trabalho do médico, além de ser curativo, é evidentemente preventivo. Então, é o Conselho cumprindo a sua missão maior de prevenir. Acabei de ser vacinado e fui muito bem atendido por todos os funcionários. Só tenho gratidão a apresentar”, disse.

O Conselho também entrou na campanha de vacinação contra a gripe (Influenza). Desta vez, médicos e profissionais de saúde acima de 18 anos poderão se vacinar com a dose anual contra Influenza. Podem ser administradas as duas vacinas, no mesmo dia, para aqueles que se encaixarem nos critérios estabelecidos para as duas campanhas.

“Entendemos que a vacinação é a principal forma dos nossos colegas estarem protegidos contra a Covid-19 e a gripe. Por isso, para nós, é muito honroso poder oferecer para os médicos do nosso estado a possibilidade de se imunizarem na nossa sede”, destacou o presidente do Conselho, Clovis Munhoz.

O CREMERJ também dá continuidade à campanha Vacina Solidária. Portanto, os médicos que forem se vacinar na sede do Conselho poderão contribuir com alimentos não perecíveis. Todas as doações serão destinadas a instituições de caridade.