Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Estado do RJ tem Dia D de Vacinação neste sábado, 30

29/04/2022

Neste sábado, 30, acontece, em todo o estado do Rio de Janeiro, o Dia D de vacinação contra a gripe (influenza) e o sarampo.

Em relação à gripe, o foco é imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

Quanto ao sarampo, a campanha acontece para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores da saúde. A vacina pode ser aplicada de maneira simultânea com a dose contra a gripe.

Fique atento às orientações da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro:

>> A vacina contra a gripe pode ser administrada com quaisquer outras vacinas do calendário vacinal;
>> Quem teve Covid-19 deve aguardar quatro semanas após o início dos sintomas ou resultado positivo do exame para receber a vacina contra gripe;
>> A Anvisa orienta que os vacinados esperem um período de 48 horas para doar sangue;
>> Quem estiver com febre moderada ou grave deve adiar a ida ao posto para se vacinar;
>> Busque informações com a prefeitura do seu município para saber informações sobre local e horário das aplicações;
>> A vacina contra gripe é contraindicada para crianças menores de 6 meses de idade e pessoas com histórico de alergias graves a doses anteriores.