Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de cerimônia do programa Médicos pelo Brasil

19/04/2022

O presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz, participou de cerimônia do programa Médicos pelo Brasil, nesta segunda-feira, 18. O evento foi realizado no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, os primeiros profissionais convocados assinaram o contrato.

A intenção do programa é que os médicos aprovados na seleção pública sejam direcionados para todas as regiões do país. Nesta primeira etapa, foram chamados 529 profissionais, entre médicos e tutores. Conforme anúncio do Governo Federal, ocorrerão mais convocações durante a vigência do edital, que prevê 4,6 mil vagas.

Durante a solenidade, o conselheiro do CREMERJ Raphael Câmara, que também é secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, explicou o programa e seus critérios. “Ofertar médicos qualificados é extremamente importante para a assistência da população. Os aprovados foram selecionados por meio de um processo seletivo difícil, eliminatório e classificatório. Todos eles, obrigatoriamente, devem ter o registro regular e ativo no Conselho Regional de Medicina, algo extremamente importante”, destacou Raphael.

O secretário anunciou também informações acerca do tipo de contração oferecida, a qual é feita na modalidade CLT, que garante ao médico os direitos trabalhistas. São oferecidos, ainda, benefícios adicionais para atuação em áreas distantes, plano de carreira e condições salariais adequadas à categoria.

Na oportunidade, discursaram também o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o Presidente da República, Jair Bolsonaro.