Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM participa de seminário sobre atenção primária à saúde

18/04/2022

O presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz, participou da abertura do Seminário de Qualificação do Desempenho na Atenção Primária à Saúde (APS), nessa quarta-feira, 13, no Centro do Rio, promovido pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS/MS), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES/RJ) e o Conselho de Secretarias Municipais do Rio de Janeiro (COSEMS/RJ).

Além de Clovis Munhoz, compuseram a mesa o secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Raphael Câmara; o secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe; o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello; o presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz; o diretor-executivo do Fundo Nacional de Saúde (FNS), Dárcio Guedes Júnior; e a superintendente de Atenção Primária à Saúde da SES/RJ, Thais Severino. No auditório, participaram gestores e representantes dos municípios do estado do Rio de Janeiro.

O objetivo do evento foi promover um debate construtivo entre as três esferas que fazem a gestão da Atenção Primária, com foco na qualificação dos processos de trabalho da APS a partir da melhoria dos indicadores de desempenho do Programa Previne Brasil. O intuito é identificar os principais desafios e potencialidades para uma atenção primária resolutiva, organizar a rede de atenção à saúde e coordenar a assistência, propondo estratégias em prol da melhoria do acesso e do cuidado integral à população.

Em sua participação, o presidente do CREMERJ mencionou a importância do evento. “O Conselho está à disposição para dar todo apoio a iniciativas benéficas para a saúde da nossa população. É muito importante poder estar entre os representantes das três esferas em um debate positivo que traga impactos positivos para o Rio de Janeiro”, disse.