Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ ministra palestra sobre ética médica na Santa Casa

18/04/2022

O CREMERJ esteve no Hospital Geral Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, na quinta-feira, 7 de abril, para falar sobre a importância da ética médica para internos e pós-graduandos da 28ª enfermaria de ginecologia e obstetrícia. A realização de palestras nas unidades de saúde para o médico jovem e para os estudantes de medicina faz parte de uma iniciativa da Comissão de Integração do Médico Jovem (CIMJ) e da Coordenação das Comissões de Ética Médica (Cocem) do Conselho.

A conselheira Beatriz Costa, que coordena a CIMJ e a Cocem, foi quem fez a apresentação. Durante a palestra, ela também explicou o papel do Conselho e de outras entidades médicas.

“O CREMERJ entende o quanto é importante estar próximo do médico jovem e dos estudantes de medicina, trazendo para eles informações relevantes para o seu dia a dia profissional. Por isso, falamos deste tema tão fundamental, que é a ética médica, e eu me sinto muito honrada em ser esta ponte, por conta de toda a minha trajetória”, disse Beatriz, lembrando que foi bastante atuante no movimento do médico jovem, chegando a presidir a Associação dos Médicos Residentes do Estado do Rio de Janeiro (Amererj) e a Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR).

Além disso, Beatriz, que é ginecologista e obstetra, afirmou que ficou bastante lisonjeada por representar o Conselho em um hospital e serviço que são referência no estado do Rio de Janeiro.