Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e Soperj promovem curso sobre aleitamento materno

29/03/2022

O CREMERJ, em parceria com a Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj), realizou o 21º Curso de Educação Médica Continuada em Pediatria nesse sábado, 26. O evento, que aconteceu na modalidade de webinar (seminário on-line), teve como principal tema o aleitamento materno.

A primeira palestra foi ministrada pela pediatra Lilian Kuhnert, que falou da amamentação e sua relação com a sustentabilidade. “Se a gente conseguir enxergar o aleitamento como um ato ecológico, isso aumenta a importância não só para a mãe e para o bebê, mas também para o planeta”, destacou a médica.

Já a segunda aula foi ministrada pelo alergista José Luiz Rios. Na ocasião, ele discorreu sobre sintomas que levam à suspeita de um quadro de alergia ao leite e como se deve proceder com o lactente e com a lactante nesses casos.

O diretor do Conselho Yuri Salles participou da atividade. Pela Soperj, compareceram o vice- presidente, Abelardo Bastos, e os coordenadores do curso, Mariana Aires e Silvio da Rocha Carvalho.

“O curso faz parte da estratégia de educação continuada do CREMERJ. É essencial discutirmos os conhecimentos mais recentes e permitirmos que os colegas se mantenham atualizados em suas especialidades”, avaliou Yuri Salles.