Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

PMERJ inicia seleção pública para oficiais médicos temporários

24/03/2022

A Secretaria de Estado de Polícia Militar lançou o edital de inscrições para o Serviço Militar Temporário Voluntário de Saúde para oficiais e praças de diversas áreas. O processo seletivo simplificado prevê cerca de 200 vagas para médicos, em mais de 30 especialidades e para atuação em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro.

As inscrições seguem abertas até o dia 4 de abril de 2022. A seleção terá etapas de entrega de documentos, validação documental, avaliação curricular, inspeção de saúde e avaliação psicológica, convocação para entrega de documentos originais e habilitação à incorporação. Até a data do início do período de inscrição, os voluntários precisarão cumprir a exigência de idade máxima de 35 anos.

Os aprovados participarão do Estágio de Adaptação Militar Especial, com duração de dois meses. O Serviço Militar Temporário Voluntário de Saúde terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado até completar dois anos de serviço ativo.

Todas as informações sobre a seleção, remuneração, carga horária, entre outros aspectos estão disponíveis no site da Polícia Militar e em publicação no Diário Oficial do Estado. Clique aqui para acessar o edital específico para médicos.