Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa do Encontro Carioca promovido pela SBACV-RJ

22/03/2022

O diretor do CREMERJ Yuri Salles participou da abertura do 36º Encontro de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro, organizado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular - Regional Rio de Janeiro (SBACV-RJ). O evento foi realizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, e reuniu médicos, acadêmicos e residentes da especialidade de forma híbrida, de 17 a 19 de março. Na ocasião, estiveram presentes também o presidente da SBACV-RJ, Almar de Assumpção Bastos; o presidente de honra do encontro, Francisco João Sahagoff; e o presidente da SBACV (nacional), Julio Peclat, que foi o homenageado desta edição.

No início da programação, Yuri Salles ressaltou a importância da atuação da SBACV-RJ e a tradição do encontro, na busca constante pela qualificação do médico e pela melhor assistência aos pacientes. “Um ponto de destaque foi o retorno dos eventos médicos presenciais. Esse contato próximo com outros profissionais e com a indústria é positivo, pois permite que o participante conheça técnicas modernas, equipamentos e materiais mais de perto e com mais detalhes”, disse o conselheiro.

Entre os temas das mesas redondas, foram abordados flebologia, doença arterial obstrutiva periférica e artérias aorta e carótida. A programação científica incluiu também apresentações sobre novas técnicas de cirurgias endovenosas em consultório e atualizações importantes sobre laser e Ablação Térmica Total Assistida (ATTA). O corpo de palestrantes teve a participação de um número ainda mais expressivo de instrutores internacionais em relação aos anos anteriores.