Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médico Leandro Crespo recebe Comenda Evandro Freire do CREMERJ

17/03/2022

O CREMERJ entregou nessa quarta-feira, 16, a Comenda Evandro Freire ao médico Leandro Crespo. A honraria foi entregue ao cirurgião em reconhecimento à sua atuação voluntária no resgate e atendimento médico de uma menina de oito anos, que foi atacada por um tubarão em Fernando de Noronha (PE), durante suas férias no fim de janeiro de 2022.

A homenagem foi realizada no auditório do Hospital Icaraí, localizado na cidade de Niterói, na Zona Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, onde Leandro atua como chefe da cirurgia. O presidente do Conselho, Clovis Munhoz, e o diretor Yuri Salles estiveram presentes no evento, que foi prestigiado também pelo diretor médico da unidade Biagio Ganino, pelo sócio-administrador Sávio Tinoco, por parte do corpo clínico e pela família do homenageado.

Na ocasião, o presidente do CREMERJ destacou que o nível de complexidade do atendimento que Leandro prestou impressiona até mesmo os profissionais mais experientes. “Essa comenda é concedida por sua coragem, destreza e comprometimento, marcando o reconhecimento não apenas dos 42 conselheiros, mas de toda a comunidade médica representada pelo nosso Conselho”, disse Clovis Munhoz.

O cirurgião agradeceu o CREMERJ e enfatizou a alegria de poder ter cumprido o desafio que se apresentou a ele, dando-lhe a oportunidade de salvar uma vida. “A gente fica muito feliz em poder dar exemplo para os mais jovens”, finalizou.