Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Iniciativas científicas são debatidas entre CREMERJ e Socerj

04/03/2022

O presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz, e o presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj), Ronaldo de Souza Leão Lima, participaram de uma reunião na sede do Conselho, na última quinta-feira, 24, que debateu, dentre outros assuntos, iniciativas de cunho científico.

A publicação científica “Medicina, Ciência e Arte”, lançada pelo CREMERJ em janeiro, foi elogiada pelo presidente da Socerj. Ele destacou a importância da iniciativa para os médicos, principalmente para a cardiologia que produz uma ampla quantidade de artigos científicos.

Outro assunto debatido foi a realização do congresso da Socerj, que acontecerá de 9 a 12 de maio, de forma on-line. O evento, que será gratuito, abordará diversos temas, como: a cardio-oncologia, os impactos da Covid-19 no coração e a saúde mental e a cardiologia.

“Essa parceria entre CREMERJ e Socerj é muito importante e queremos ampliar a divulgação do nosso congresso para todos os médicos do estado. Nesta edição, vamos ainda lançar um manual de emergências cardiovasculares, que será destinado não só para cardiologistas, mas também para médicos de outras especialistas. O objetivo é dar uma visão geral do que há de mais moderno no tema”, disse Ronaldo de Souza Leão Lima.

Para Clovis Munhoz, a reunião foi bastante produtiva. “O CREMERJ busca uma aproximação com as sociedades de especialidade e a Socerj já é uma importante parceira. Essa reunião fortaleceu nossos laços e esperamos contribuir sempre. Nossas portas estão abertas”, frisou o presidente do CREMERJ.

A reunião contou com a participação do diretor do Conselho Luiz Zamagna; do conselheiro responsável pela Câmara Técnica de Cardiologia do CREMERJ, Roberto Meirelles; e do gerente administrativo da Socerj, Alexandre Gomes.