Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CID-11: nova classificação de doenças já está em vigor

04/03/2022

A Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID-11), elaborada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), entrou em vigor no dia 1° de janeiro de 2022. A atualização ocorre após cerca de 30 anos desde a última edição e traz diversas condições, com destaque para o transtorno do espectro autista, transexualidade e novas categorias relativas à Covid-19.

A CID contém mais de 50 mil códigos para doenças e causas de morte, e serve de base para estatísticas de saúde em todo o mundo, tendo sido desenvolvida com a intenção de diminuir os erros de notificação, aumentar a praticidade e dar mais abrangência às informações catalogadas.

Até o momento, não há versão em português. O conteúdo encontra-se disponível em inglês, espanhol, francês, russo, chinês e árabe. Clique aqui para acessar a página da CID no site oficial da OMS.

“A CID é uma ferramenta muito importante para todos nós. É fundamental acompanhar sua atualização”, disse o conselheiro André Medeiros.