Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM participa de operação conjunta com Procon-RJ e Decon RJ

25/02/2022

O CREMERJ participou de uma operação de fiscalização em conjunto com o Procon-RJ, a Delegacia do Consumidor (Decon RJ) e a Vigilância Sanitária Municipal de Caxias na última quarta-feira, 16. O objetivo da ação foi verificar as condições de atendimento a pacientes de clínicas que realizam procedimentos estéticos.

Na ocasião, um estabelecimento localizado no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi interditado, e outro foi autuado. Já em uma clínica situada no bairro Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da capital do estado, foram encontrados medicamentos vencidos e identificada a ausência de certificação para trabalho médico, ocorrendo, assim, a proibição de procedimentos dessa natureza.

A conselheira Beatriz Costa, que representou o Conselho na ação, ressalta que esse tipo de fiscalização protege a população. “É essencial que o local disponha de médico especialista e esteja de acordo com as leis e normas vigentes. Além disso, deve haver equipamentos, insumos e medicamentos adequados, na validade e bem armazenados. O CREMERJ está empenhado em impedir a invasão do ato médico e a exposição dos cidadãos a tal risco, defendendo sempre o bom profissional e a prática ética da medicina”, disse a integrante da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Médico (Codeprem).