Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e OAB Barra promovem webinar sobre vacinação

01/02/2022

O Grupo de Trabalho de Bioética do CREMERJ promoveu nessa sexta-feira, 28, o webinar “Reflexões Bioéticas: Pandemia e Vacina”. O evento foi realizado em parceria com a Comissão de Bioética e Biodireito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Rio de Janeiro (OABRJ) da Barra da Tijuca.

Na abertura, o presidente do CREMERJ, Walter Palis, agradeceu a disponibilidade de todos os participantes e mencionou a importância do tema. Ele também destacou que o CREMERJ sempre apoiou a vacinação contra a Covid-19 e foi pioneiro entre os conselhos profissionais do país a realizar a imunização dos seus profissionais em sua sede.

“Foi com grande prazer que o CREMERJ, junto da OAB Barra, promoveu este evento para discutir a visão bioética a respeito da pandemia e da vacina. Nosso objetivo é levar educação médica continuada de qualidade para os nossos profissionais e ampliar o conhecimento dos nossos colegas não médicos e cidadãos. A contribuição das nossas palestrantes foi assertiva e brilhante”, complementou Palis.

Já o presidente da OAB Barra, Marcus Soares, também falou sobre a importância do evento: “Esta é uma proveitosa parceria entre CREMERJ e OAB Barra. Tivemos a oportunidade de ouvir nossas palestrantes e especialistas, além de contribuir trazendo a visão jurídica para o debate”, explicou.

A pneumologista Margareth Dalcomo, que é pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz, abriu o ciclo de palestras, fazendo uma rápida reflexão sobre o início da pandemia até os dias de hoje, além de debater a imunização em crianças. Já a infectologista pediátrica e epidemiologista clínica Tatiana Guimarães de Noronha, pesquisadora clínica da Bio-Manguinhos/Fiocruz, ministrou a palestra “Covid-19: vacinação em criança e adolescente”.

“Agradecemos as palestrantes por terem aceitado o nosso convite. Estamos muito felizes com a participação de cada uma, porque são autoridade no assunto. Foi um momento enriquecedor para todos nós”, salientou a advogada Cidnéa Pappone, que preside a Comissão de Bioética e Biodireito da OAB Barra e é membro do GT de Bioética do CREMERJ.

O conselheiro responsável pelo grupo de trabalho do Conselho, Antonio Abílio Santa Rosa, também destacou a excelência do evento. “Cada palestrante nos brindou com apresentações brilhantes e nos ajudaram a esclarecer questões na área da saúde e do direito. Estamos gratos pela disponibilidade e pela participação conosco”, concluiu.

O webinar está disponível no canal do YouTube do CREMERJ. Clique aqui e assista na íntegra.