Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Campanha de vacinação do CRM contra a Covid-19 completa 1 ano

24/01/2022

Esta semana completa 1 ano que o CREMERJ iniciou, em sua sede, sua primeira campanha de vacinação contra a Covid-19 para os médicos. O Conselho vacinou, de 27 a 29 de janeiro de 2021, mais de 2,2 mil profissionais a partir de 60 anos, com a vacina Oxford/AstraZeneca. A ação foi pioneira entre os conselhos profissionais do país e aconteceu após reivindicação do CREMERJ às autoridades de saúde sobre a urgência da necessidade de imunizar os médicos.

No dia 21 de janeiro de 2021, o presidente do Conselho, Walter Palis, intensificou o pedido durante uma reunião on-line com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. O CREMERJ também realizou reuniões com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e Ministério da Saúde sobre o assunto.

Em abril, o CREMERJ retomou a campanha de imunização contra a Covid-19, período em que médicos de todas as idades foram vacinados no estado. Nos meses posteriores, foram realizadas campanhas de vacinação para os médicos com a segunda dose e a dose de reforço.

Até o momento, foram aplicadas mais de 10 mil doses de vacinas em médicos, contando primeira e segunda doses, além da complementação. Todas as etapas foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS RJ), que cedeu as doses.

“A primeira campanha em nossa sede foi um marco para nós. Nossos médicos estavam muito expostos ao vírus e ficamos muito felizes por oferecer essa campanha, com pioneirismo, em nossa sede. Todas as campanhas foram importantes, principalmente, quando conseguimos vacinar os médicos de todas as idades em nosso estado”, destacou o presidente do CREMERJ, Walter Palis.

Em janeiro deste ano, o CREMERJ abriu novas fases da campanha de imunização para os médicos com a dose de reforço. Esta semana os filhos dos profissionais que tiverem a partir de 18 anos, comprovando filiação, também poderão receber a vacinação. Para participar desta etapa, clique aqui e faça seu agendamento.

Paralelamente à campanha de vacinação contra a Covid-19, o CREMERJ promoveu a Vacina Solidária, em que os médicos, ao se vacinarem, doaram alimentos não perecíveis e outros itens. Foram mais de sete toneladas arrecadadas que foram entregues para instituições de caridade. A iniciativa chegou a receber o Prêmio As Melhores Práticas Aplicáveis aos Conselhos Profissionais, na categoria “Ação solidária durante a pandemia”, em outubro de 2021.