Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Ministro da Saúde prestigia campanha de vacinação do CREMERJ

14/01/2022

Em visita à campanha de vacinação do CREMERJ o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, falou sobre a importância da imunização no combate à pandemia da Covid-19. Na ocasião, ele ressaltou o pioneirismo do Conselho em vacinar os médicos e aplicou a dose de reforço em seu secretário de Atenção Primária, Raphael Câmara, que também é conselheiro do CREMERJ.

“Queremos agradecer a presença do ministro e a oportunidade de mostrar a nossa ação de imunizar os médicos do Rio. Desde o início da pandemia, nós seguimos todas as orientações das autoridades sanitárias e, com isso, tivemos a chance de iniciar a vacinação no meio de janeiro de 2021 até a presente data”, discursou o presidente do CREMERJ, Walter Palis.

As autoridades concederam entrevista à imprensa e em seguida se reuniram com a diretoria do Conselho para falar sobre a situação dos hospitais federais e os programas Médicos pelo Brasil e Cuida Mais Brasil, que estão sendo implementados no Ministério da Saúde pela Secretaria de Atenção Primária.

Queiroga destacou a importância da assistência básica de saúde no seu governo. “Nossa gestão prioriza a atenção primária, inclusive, a maior campanha de imunização já realizada no país é feita nas nossas unidades”, afirmou.