Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Uso de ômega 3, progesterona e tocólise é tema de webinar

20/12/2021

A Câmara Técnica (CT) de Ginecologia e Obstetrícia do CREMERJ promoveu o webinar “Uso Racional: Ômega 3, Progesterona e Tocólise”, nesse domingo, 19, no auditório Júlio Sanderson. O evento, que foi híbrido, aconteceu em parceria com a Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro (Sgorj).

O webinar foi organizado pelo conselheiro responsável da CT, Paulo Gallo de Sá, que preside a Sociedade Brasileira de Reprodução Humana; pelo presidente da Sgorj, Renato Augusto Moreira de Sá; e pela conselheira Célia Regina da Silva, membro da câmara técnica do CREMERJ e vice-presidente da Sgorj.

Na ocasião, o diretor do Centro de Medicina Reprodutiva e Perinatal da Universidade de Perugia (Itália), professor Gian Carlo Di Renzo ministrou a palestra “Ômega 3 no ciclo gravídico-puerperal”. Já o tema “Uso Racional da Progesterona no Primeiro e Segundo Trimestres da Gestação” foi ministrado pelo professor adjunto de obstetrícia do Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba, Eduardo Sergio Valerio Borges da Fonseca. O “Uso Racional de Medicações Tocolíticas” foi tratado pelo professor emérito de obstetrícia da University Medical Center, em Utrecht (Holanda).

A abertura do evento foi conduzida pelos médicos Paulo Gallo de Sá e Renato Augusto Moreira de Sá e pelo diretor do CREMERJ Flavio de Sá.

“O Conselho tem o prazer de promover este evento, em parceria com a Sgorj. Entendemos a importância da educação médica continuada e poder contar com a presença ilustre de palestrantes renomados é gratificante para nós. Agradecemos a participação e a disponibilidade de todos”, disse Flavio de Sá.

O webinar está disponível no YouTube do CREMERJ. Clique aqui e assista!