Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e Universidade de Coimbra instituem parceria

20/12/2021

O CREMERJ e a Universidade de Coimbra instituíram uma parceria de cunho científico e intercâmbio de informações. A iniciativa aconteceu durante uma reunião, nessa quinta-feira, 16, entre o presidente do Conselho, Walter Palis, e o representante do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e do diretor do Gabinete de Internacionalização da universidade, o médico Pedro Lopes. O encontro ocorreu no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, mais conhecido por Hospital Júlio de Matos.

O objetivo da parceria é a troca de experiências e a realização de eventos científicos. “Compartilhar experiências é sempre importante e contar com a expertise de colegas de uma universidade tão renomada é uma grande oportunidade. Sabemos que a medicina exige constante atualização e nós, do CREMERJ, incentivamos muito isso. Portanto, ficamos muito satisfeitos com o resultado dessa reunião. O documento oficializando a parceria será assinado nos próximos dias e já há previsão para a realização de um evento científico em 2022”, declarou Walter Palis.

A Universidade de Coimbra, situada na cidade que dá nome à instituição, é uma das mais antigas universidades do mundo ainda em atividade. Em Portugal, além de ser a mais antiga, é uma das maiores do país.